I'm yours, sincerely

Performance de Alice Joana Gonçalves com curadoria de Jorge Reis

EN PT

 
 

As palavras tomam o lugar do meu corpo. O meu corpo converte-se em expressão das palavras.

 

Este corpo com que nasci, cresci e envelheço é o ponto central do trabalho que levo a cabo enquanto performer. As relações que o meu corpo estabelece com as suas próprias expressões, a forma como ele se relaciona com os corpos dos outros, as dinâmicas que desencadeia com o meio envolvente e com os objetos que o circundam, as reflexões que, a partir dele, desenvolvo em torno de temas como o voyeurismo, o romance, a fantasia, a sedução, a contemplação, a atração ou o sublime enformam o corpus da minha obra.

“I’m yours, sincerely” trata-se de uma performance que adota a correspondência por correio eletrónico como meio de comunicação entre mim e o participante (você que está a ler este texto!). De si poderei não ter qualquer informação num momento inicial. A interação que é estabelecida nesta troca de correspondência - concretizada através de um meio aparentemente despido de corpo, geralmente classificado como frio e supérfluo -, possibilitar-nos-á criar uma relação mais próxima e íntima. Seguindo os rumos da escrita dar-me-ei a conhecer. Quero conhecê-lo. Ao curso e ao resultado da nossa conversação não está imposto qualquer limite. Desta descoberta a dois, onde o corpo está à primeira vista ausente, poderá resultar a realização de uma vídeo-performance, em direto, onde o meu corpo dará forma às nossas palavras.

 

O convite à sua participação fica lançado!

 

I’m yours, sincerely
Alice Joana Gonçalves

 
 
 

Ao clicar em participar, ou ao enviar um email para alice@imyourssincerely.com, está a concordar que vai receber um email da gestão deste projeto com as informações necessárias à sua participação.

 
 
 

Performer Alice Joana Gonçalves
Curadoria e design Jorge Reis
Gestão de projeto Daniela Ambrósio
Comunicação Ana Sécio
Realização David Rebordão
Sound design Ricardo Cabral, Manuel Guimarães
Tradução Rodrigo Sousa Machado

uma produção


com o apoio da
Slingshot - Comunicação e Multimédia